Blog

Um dente quebrado, sem dúvidas, é um grande problema. Muitas pessoas podem se perguntar: “Meu dente quebrou a metade – o que fazer?”. Pois, seja na parte frontal ou na anterior da boca, as consequências vão bem além da questão estética. Isso porque, ter um dente quebrado pode alterar as funções da arcada dentária. No entanto, com alguns cuidados, conserte o dente quebrado com o auxilio de um tratamento de um profissional especializado. Uma coisa que você deve saber, dente quebrado tem conserto!

Aqui na CEEPO (Centro de Extensão e Especialização Profissional Odontológica), você pode consertar seus dentes com valores extremamente acessíveis! Entre em contato conosco e iremos fazer uma avaliação do seu caso! Nosso grande diferencial é o tratamento com um custo acessível. Ou seja, por se tratar de cursos realizados por dentistas formado, você apenas será cobrado pelo valor dos materiais. Além disso, vale lembrar que todos os cursos são supervisionados por nossos dentistas renomados e especialistas em suas áreas.

Dente quebrou a metade? Veja o que fazer

O atendimento inicial é primordial, ou seja, visando sempre um tratamento com melhor resultado. Então, se o dente quebrou, mantenha-se calmo! Veja abaixo algumas dicas para realizar antes mesmo da avaliação com o profissional dentista. Veja abaixo:

  • procure pelo fragmento quebrado e limpe-o com água corrente;
  • coloque-o em soro fisiológico, uma solução de pH neutro;
  • faça um bochecho de água com sal ou com enxaguante bucal para limpar o local.

No entanto, podem existir casos em que a parte quebrada não é encontrada. Mesmo se o dente for quebrado por inteiro, a dica fundamental é: não tente colocá-lo de volta! Apenas um dentista pode realizar qualquer procedimento de forma segura. Portanto, não se machuque.

Está buscando um tratamento com preço diferenciado?

Meu dente quebrou a metade o que fazer? - CEEPO

Tratamentos para dentes quebrados

Atualmente, existem diversas opções de tratamentos que irão reestabelecer os dentes quebrados. No entanto, cada caso deverá ser cuidadosamente analisado e verificado por um profissional. Como dissemos acima, a CEEPO pode oferecer tratamentos diferenciados com preços acessíveis, gerando economia de dinheiro. Entre em contato conosco clicando aqui.

Abaixo, você verá alguns dos tratamentos comuns para casos em que o dente quebrou:

Polimento – Pequena fratura

Qualquer pessoa que tenha sofrido ferimentos leves, quase imperceptíveis, ainda deve ir ao dentista. Quando um dente “se fragmenta”, irá ocasionar dor e pode danificar outros dentes, por isso é necessário polir e formar uma superfície lisa.

Restauração – Pequena ou média fratura

Há casos em que não se recupera a parte quebrada do dente. Portanto, a solução é recriá-lo. Normalmente, a resina é usada e o dentista preenche a parte quebrada para restaurar o dente à sua forma e função normais.

Meu dente quebrou a metade, o que fazer?

Siga as nossas dicas e não deixe de entrar em contato com a CEEPO! Podemos oferecer uma avaliação gratuita e analisar como podemos ajudar o seu caso. Temos diversas vagas para nossos cursos, seja um paciente modelo e tenha diversas vantagens. Por exemplo:

  • Orçamentos e condições diferenciados em relação ao atendimento particular;
  • Supervisão realizada por professores Mestres e Doutores reconhecidos em todo o Brasil;
  • Utilização dos melhores e mais modernos materiais e técnicas disponíveis na Odontologia;
  • Infraestrutura preparada para diferentes tipos de tratamentos.

Entre em contato através do WhatsApp em nosso site, ou clique aqui e veja outras informações de contato!

Até a próxima!

Faça seu tratamento com preços diferenciados!